Seguindo o roteiro do Referencial de Educação para o Desenvolvimento, o 4º estudo da coleção “A urgência de ler o mundo” já se encontra disponível, desta vez dedicado ao tema Interdependências e Globalização.

“Que sentimentos e emoções tendem a persistir hoje em nos quando pensamos no mundo em que vivemos?”

Esta é a questão que as investigadoras da A3S colocam aos leitores e leitoras ao longo deste estudo, conduzindo num novo itinerário sobre as origens do fenómeno da globalização à luz da Educação para o Desenvolvimento e Cidadania Global, mergulhando sobre os complexos desafios dos destinos da humanidade e do planeta e que instrumentos existem para fazer face a todas as dinâmicas que nos rodeiam e, por fim, que propostas, manifestos e utopias é que estão a ser trazidas para enfrentar os desafios, exercitando formas mais abrangentes de pensar (de forma crítica, sistémica e/ou exploratória).

Faça já o download do estudo aqui: “A urgência de ler o mundo: Interdependências e Globalização”

Conheça o projeto e deixe-se envolver por esta lente da Educação para o Desenvolvimento e Cidadania Global. 

Este projeto é realizado em parceria com AIDGLOBAL – Acção e Integração para o Desenvolvimento Global, Par – Respostas Sociais, Fundação Cidade de Lisboa, FGS I Fundação Gonçalo da Silveira, IMVF, Mundo A Sorrir e Rosto Solidário, e é cofinanciado pelo pelo Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P.

partilhe