Com início em setembro de 2022, a ADRA, em parceria com a Associação Par – Respostas Sociais e a Associação Nacional de Professores de EVT, implementa o projeto “Expressões d’Arte & Desenvolvimento – Jovens Influencers Globais” (EAD-JIG).

A primeira fase consistiu em dinamizar um conjunto de workshops formativos, para uma grande equipa de professoras e professores dos 2º e 3ªCiclos que acompanharam os seus alunos e alunas na concretização de postais ilustrados que integrem os diversos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, oferecendo-lhes ferramentas e recursos para este apoio.

A Par – Respostas Sociais, conduziu-nos ao longo destes workshops, trazendo assuntos como:

🌐 Educação para o Desenvolvimento e Cidadania Global: o que é, de facto, a EDCG?

🪢 O “Eu” e a cidadania global: de que forma nos podemos tornar cidadã/os mais ativa/os e multiplicar o efeito das nossas ações

💬 A participação política entre os jovens: será que há uma participação ativa entre os jovens? De que formas participam?

🌏 A Agenda 2030, os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável e as 5 categorias temáticas que os englobam: por que é que é importante agir em prol desta Agenda?

Por sua vez, a APEVT teve também um papel importantíssimo nestas formações, tendo sido responsável pela dinamização dos módulos artísticos, cujo objetivo foi apoiar os/as docentes nas mais variadas formas de colocar a criatividade dos/as jovens em ação, para a construção destes postais e consequente participação no Concurso Artístico. 🎨

Saiba mais o projeto na sua página oficial: EAD-JIG

Este é um projeto promovido pela ADRA Portugal e implementado em parceria com a Par – Respostas Sociais e Apevt – Associação Nacional de Professores de EVT e cofinanciado pelo Camões, I.P.

#ExpressoesdArteeDesenvolvimento#JovensInfluencersGlobais#CidadaniaGlobal

#EducacaoparaoDesenvolvimento#EducacaoparaaCidadaniaGlobal#EDCG#ADRAPortugal#Par#APEVT#CamoesIP

partilhe