Desde 6 de novembro de 2022 que os principais líderes mundiais, empresas e organizações da sociedade civil se encontra reunidos em Sharm El Sheikh, no Egito. Esta foi a data de arranque da COP27, que irá acontecer até ao final desta semana.

A ADRA, na sua vertente de rede europeia e internacional, partilha o seu posicionamento que vai no sentido de uma ação climática imediata que evite futuras catástrofes. Para isso o foco estará:

  • No reforço da voz dos atores da sociedade civil, em particular dos atores locais diretamente afetados;
  • No financiamento das perdas e danos registados até agora;
  • No financiamento de medidas de adaptação e resiliência, com particular foco nos países com menos meios para a sua implementação.

Este posicionamento foi enviado para os delegados representantes do Parlamento Europeu e Comissão Europeia na COP27. Pode encontrá-lo aqui:

Hoje, pelas 14h00, a ADRA estará representada num painel promovido pelo Pavilhão Alemão, onde se discutirá “Sistemas alimentares resilientes ao clima e saúde planetária – experiências multidisciplinares sobre segurança alimentar e combate à malnutrição na África Oriental”, em conjunto com a Action Against Hunger Alemanha e Médicos Sem Fronteiras. Pode aceder no seguinte link:

German Climate Pavilion: Climate Resilient Food Systems and Planetary Health: multi-disciplinary experiences on achieving food security and combatting malnutrition in East Africa

partilhe