A primeira fase do projeto Talking Bubbles chegou ao fim.

No dia 13 de março de 2022, durante uma manhã soalheira de domingo, ocorreu a Cerimónia de Vencedores da Competição de Banda Desenhada, na Biblioteca de Marvila, Lisboa.

Promovendo a criatividade de jovens entre os 14 e 20 anos, este projeto desafiou os e as participantes a transmitirem mensagens sobre os desafios que o planeta enfrenta, desde preocupações sociais, económicas, e ambientais, podemos ver trabalhos que abordam temas como migrações, sustentabilidade ambiental, hábitos de consumo entre outros…

A sala José Gomes Ferreira, da Biblioteca de Marvila, acolheu os participantes e convidados, onde foi possível assistir à Cerimónia de entrega de prémios, à exposição dos trabalhos submetidos e ainda a um simpático coffe break.

Cerimónia de Vencedores
Coffe Break
Entrega de prémios
Exposição dos trabalhos

Neste evento foram expostos os trabalhos vencedores das cinco categorias temáticas que fizeram parte desta competição: Qualidade de Vida; Desenvolvimento Sustentável; Sociedade Justa; Nosso Planeta; e Mundo Seguro.

Muitos parabéns aos/às vencedores/as Afonso Figueiredo, Inês Tavira, Maria Lopes, Mariana Alexandre, Marta Rodrigues, Rebecca Silvestre e ZhengYu Chen.

1º Prémio Categoria Qualidade de Vida
1º Prémio Categoria Desenvolvimento Sustentável
1º Prémio Categoria Sociedade Justa
1º Prémio Categoria Nosso Planeta
1º Prémio Categoria Mundo Seguro

Depois da Cerimónia de entrega de prémios os/as participantes tiveram a oportunidade de participar no workshop de “Encadernação de Fanzines”, pelo autor e ilustrador Marco Taylor.

Um dos prémios da competição é a participação num Acampamento de Verão Internacional, que irá reunir os/as vencedores/as de todos os países envolvidos, contribuindo para uma verdadeira experiência artística internacional. Fique atento/a à segunda fase do projeto Talking Bubbles 😉

Este projeto é financiado pelo programa Erasmus+, implementado em parceria com ADRA CZ, ADRA Slovenija e Fundacja Twiga e conta com o apoio do Centro Regional de Informação para a Europa Ocidental das Nações Unidas (UNRIC) e os prémios são patrocinados pela Infinitebook e Porto Editora.

partilhe