Mais um estudo da coleção “A urgência de ler o mundo” acaba de ser lançado!

O projeto ED-Comunicar: do conhecimento à mobilização lança o segundo estudo formativo, de uma série de seis, no dia 20 de fevereiro de 2023. Assinala-se nesta data o Dia Mundial da Justiça Social, considerada pelas Nações Unidas como “indispensável para atingir e manter a paz e segurança” dentro e entre países.

O estudo “A urgência de ler o mundo: Justiça Social”, elaborado pela equipa de investigadoras da A3S, traz-nos, mais uma vez, a um percurso imersivo pelo complexo tema da Justiça Social. Este convida-nos a refletir nas nossas realidades pré-concebidas, leva-nos a lugares de desconforto e convida-nos a exercer uma cidadania global mais ativa, crítica e inclusiva. O estudo convida a quem o lê a explorar mais, a desafiar-se nas formas como encara o mundo em que vive, e a medir, sobre o olhar do nosso Barómetro, formas de Sentir, Pensar, Poder, Ser e Agir, na dimensão individual e coletiva. Aceite este desafio!

Pode encontrar o estudo no site do projeto, disponível para leitura e download.

Conheça o projeto e deixe-se envolver por esta lente da Educação para o Desenvolvimento e Cidadania Global. 

Este projeto é realizado em parceria com AIDGLOBAL – Acção e Integração para o Desenvolvimento Global, Par – Respostas Sociais, Fundação Cidade de Lisboa, FGS I Fundação Gonçalo da Silveira, IMVF, Mundo A Sorrir e Rosto Solidário, e é cofinanciado pelo pelo Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P.

partilhe