Aconteceu esta quinta-feira, dia 18 de maio de 2023, mais um Webinar ED-Comunicar. A segunda sessão contou com os convidados José Luís Monteiro, Coordenador de Projetos na OIKOS – Cooperação e Desenvolvimento, e Raúl Manarte, músico, psicólogo e ativista que nos trouxeram as suas perspetivas sobre a importância da Cidadania Global no dia-a-dia de todos nós.

imagem do webinar

Com cerca de 20 participantes, podemos concluir que a EDCG está em todo o lado e em lado nenhum, é impercetível, mas é fundamental no exercício da cidadania; ser ativista é ser um/a cidadão/ã global, não é possível existir um sem o outro; contudo, o setor ainda está envolto em falta de compreensão, parecendo por vezes quase inatingível, levando a uma dispersão e uma perda de foco daquilo que distingue a EDCG.

Deixamos o desafio de rever a apresentação e tirar as suas próprias conclusões.

No próximo dia 22 de junho teremos o terceiro e último Webinar. Faça a sua inscrição e não falte 😉

Este projeto é realizado pela ADRA Portugal em parceria com AIDGLOBAL – Acção e Integração para o Desenvolvimento Global, Par – Respostas Sociais, Fundação Cidade de Lisboa, FGS I Fundação Gonçalo da Silveira, IMVF, Mundo A Sorrir e Rosto Solidário

Um projeto cofinanciado por Camões, I.P

partilhe