No passado dia 9 de dezembro, na Escola Seomara da Costa Primo, na Amadora, realizou-se o Jantar Concerto Solidário 2017, cuja receita reverterá a favor do Projeto ATUA MÃO da delegação da ADRA Amadora.

Foram muitos os voluntários da ADRA envolvidos em toda esta dinâmica para que fosse possível proporcionar este maravilhoso jantar. A todos a ADRA agradece.

Neste evento, e à semelhança de anos anteriores, muito nos honrou a presença dos elementos da direção da escola, Dr. Carlos Dias, Dra. Adelaide Neves e a Dra. Andreia Alvarez do GAAF assim como da diretora executiva da ADRA Nacional, Dra. Cármen Maciel.

Contámos com 184 participantes neste Jantar Solidário. À saída todos manifestaram a sua grande satisfação pelo evento que proporcionou excelentes momentos musicais, de convívio e testemunho. Eram muitas as visitas e amigos que estiveram entre nós e que puderam assim conhecer melhor a ADRA.

A parte musical esteve a cargo do maestro Joaldi e de muitas outras vozes, entre as quais destacamos a soprano Ana Amado que nos deleitou com dois magníficos solos.

O Projeto ATUA MÃO entregou, em 2017, milhares de peças de roupa, calçado, brinquedos, mobiliário, alimentos e muito, muito afeto às 30 famílias carenciadas, a quem damos apoio e assistência através da nossa loja social.

A parceria da ADRA com a Direção da Escola manifesta-se, por um lado, na cedência gratuita do espaço em atividades por nós organizadas, e por outro a ADRA tem ajudado algumas famílias de alunos e distribuído enxovais a jovens adolescentes grávidas apoiadas pelo GAAF (Gabinete de Apoio a Alunos e Famílias).

A receita recolhida este ano, entre bilheteira e donativos, foi de 1046,70€.

 

Isabel Ruivo
Delegada ADRA Amadora

partilhe