A ADRA São Miguel realizou, entre os dias 23 a 25 de Outubro, na Escola EB1/JI Madre Teresa d´Anuciada – Ribeira Seca, concelho da Ribeira Grande, um “Curso de Culinária Saudável Low Cost”. O curso foi aberto a todas as famílias que quisessem aumentar ou diversificar as suas refeições, aprendendo assim novas receitas, trazendo para a mesa o cuidado com a saúde.

Beneficiamos do apoio da Junta de Freguesia da Ribeira Grande Matriz, da rádio e TV local que divulgaram a iniciativa. Contamos com a presença da Enfermeira Laura Teixeira, que é especializada em Saúde na Comunidade, para dar essa formação. Durante as três tardes de curso foi possível receber formação sobre os benefícios de uma refeição saudável como também as indicações para se ter o devido cuidado em evitar alguns alimentos pouco saudáveis. Puderam aprender novas receitas que foram ensinadas pela formadora e ainda saborear alguns dos pratos confeccionados durante a formação. Tivemos cerca de 30 pessoas cada dia, incluindo a equipa de voluntários da ADRA que também aproveitou da formação.

Todos os participantes gostaram e mostraram o seu agrado incentivando a continuidade desse tipo de formação e pedindo que pudessem ser contactados em actividades futuras deste género. Assim a ADRA São Miguel pretende continuar a trabalhar “Mudando o mundo, uma vida de cada vez”.

Agradecemos a todos os que apoiaram essa iniciativa como a Junta de Freguesia da Ribeira Grande Matriz, a Rádio Atlântida e a RTP Açores. O nosso reconhecimento e gratidão fica aqui expresso a Enfermeira Laura Teixeira por ter aceite o desafio desse curso e a toda a equipa de voluntários da ADRA São Miguel que, sem medir esforços, trabalhou para que a formação fosse um sucesso.

Hêrnani Moura (Coordenador Regional da Região Autónoma dos Açores)
Sara Quarta ( Delegada da ADRA S. Miguel)

 

 

partilhe