No dia 14 de Março, o Ciclone Idai atingiu a região de Zimbábue, Malawi e Moçambique. Este Ciclone já provocou centenas de mortes e destruiu mais de 90% da cidade da Beira, na província moçambicana de Sofala.

Segundo dados da ADRA Internacional, mais de 400 mil pessoas necessitam de alimentos e outros bens essenciais como abrigos. Algumas regiões, como é exemplo a região de Chinde, estão totalmente isoladas, à medida que o nível das águas aumenta, e a assistência só poderá ser dada por helicóptero.

De momento, a Rede ADRA já está a trabalhar para dar uma resposta rápida e eficaz à população afetada. O Plano de Emergência já foi acionado. Mais de 1000 kits de abrigos e 2000 lonas foram distribuídos, sendo que, na Província de Sofala, foram distribuídos, até agora, kits a mais de 200 famílias.

A ADRA Portugal está a disponibilizar uma conta bancária para recolher donativos para Moçambique, ajudando as vítimas desta catástrofe.

Para contribuir use os seguintes dados:


IBAN: PT50 0010 0000 5194 8480 0024 0
Referência: Ciclone Idai – Apoiar Moçambique


Caso deseje contribuir com o seu donativo para ajudar os restantes países afetados, envie o seu donativo com:


Referência: Ciclone Idai – Apoiar Restantes países


e o seu donativo será encaminhado para a ADRA Internacional.

[após transferência, notifique a ADRA Portugal, enviando o comprovativo, o nome e o NIF através do email info@adra.org.pt. Receberá o respetivo recibo dedutível para efeitos fiscais]

Agradecemos o seu donativo – fundamental para continuarmos a ajudar a população afetada de forma mais abrangente.

partilhe