A ADRA anunciou, no passado dia 25 de fevereiro, uma Campanha Global de Advocacy sob o mote “Todas as crianças. Em todo o mundo. Na escola.”

Esta campanha é uma chamada de atenção urgente dirigida aos líderes mundiais relembrando que todas as crianças, independentemente da raça, idade, nacionalidade, género, religião ou origem, têm o direito de obter e completar uma educação e que estar na escola é um reconhecimento do valor e potencial de cada criança individualmente.

A Campanha tem como objetivo reunir um milhão de assinaturas até 2020 e incentivar líderes mundiais a tomar medidas para que as crianças recebam uma educação de qualidade e vivam livres da exploração e das amarras da pobreza intergeracional. Até agora, 131 escritórios da ADRA, em todo o mundo, prometeram apoio a esta Campanha Global.

Jonathan Duffy – Presidente da ADRA – sublinha o valor e o potencial de cada criança, lamentando, no entanto, que a pobreza, os casamentos precoces, as desigualdades conjunturais, a deficiência e muitos outros fatores levam a que um número inaceitavelmente alto de crianças esteja ainda fora da escola. Assim justifica: «é por isso que estamos a pedir maiores investimentos na educação global e maior acesso a uma educação de qualidade para todas as crianças. É tempo de fazer da educação uma prioridade máxima, para que cada criança possa cumprir o seu potencial dado por Deus».

Um estudo da UNESCO, em 2018, relatou que, apesar da escassa melhoria na redução de crianças, adolescentes e jovens fora da escola desde 2012, ainda há mais de 262 milhões de crianças em todo o mundo que não têm acesso à escola. Isso representa quase um quinto da população global deste grupo etário. Além disso, altos níveis de pobreza foram supostamente ligados a taxas fora da escola.

“Todas as crianças. Em todo o mundo. Na escola”. «O surgimento desta Campanha Global baseia-se na longa tradição da Igreja Adventista do Sétimo Dia em responder às necessidades de todos os seres humanos, a saber, defender os direitos humanos, o bem-estar das crianças e a proteção e integridade das famílias», diz J. Duffy. «É um chamado à ação para todos os apoiantes se levantarem com este movimento liderado pelos adventistas e colocarem em prática estes princípios que são verdadeiros».

Ao longo dos anos, a ADRA tem sido uma forte defensora de diferentes questões de Justiça Social, incluindo o trabalho com comunidades religiosas para defender o apoio a refugiados, migrantes e pessoas deslocadas; prestando assistência às famílias vulneráveis através de ajuda de emergência e dando maior acesso às crianças afetadas pelo deslocamento.

A ADRA também apoiou o “End It Now”, uma campanha liderada pelos Ministérios da Família da Igreja Adventista do Sétimo Dia, que pretende acabar com a violência contra mulheres e raparigas.

Para assinar a petição, visite
https://ADRA.org/InSchool/Petition

Para ter mais informações, consulte
https://ADRA.org/InSchool/Resources

Veja o vídeo da campanha!

partilhe