O Conselho de Administração da principal agência humanitária da Igreja Adventista elege administrador experiente e consultor financeiro para um papel de liderança.

SILVER SPRING, MD (29 de setembro de 2020) – A Agência Adventista para o Desenvolvimento, Recursos e Assistência (ADRA), o braço humanitário global da Igreja Adventista do Sétimo Dia, anunciou hoje que o seu Conselho de Administração elegeu por unanimidade Michael Kruger como seu novo presidente, com efeito imediato.

Kruger foi eleito presidente interino, em outubro de 2019, para completar o mandato de cinco anos do ex-presidente Jonathan Duffy. Uma comissão de pesquisa nomeada pelo Conselho de Administração da ADRA conduziu uma pesquisa executiva global para identificar um presidente permanente, e após uma extensa revisão dos candidatos, o conselho selecionou Kruger.

Durante os seus seis anos na ADRA, Kruger desempenhou um papel fundamental num período de enorme crescimento e transformação para a organização. Foi vice-presidente para área financeira durante um período de expansão financeira acelerada, garantindo que a ADRA poderia funcionar de forma mais eficiente e transparente. No ano passado, como presidente interino, dirigiu a ADRA através do início da pandemia COVID-19, demonstrando uma forte gestão, ao mesmo tempo que liderou a resposta global da ADRA, que teve impacto em quase 20 milhões de pessoas em 96 países através de 422 projetos.

“Michael Kruger é um líder comprovadamente cheio de espírito de serviço. Confiamos no seu empenho, visão e paixão para expandir o trabalho da ADRA a nível global, mas também para garantir que a ADRA continue a ser relevante e eficaz num mundo em rápida mudança”, disse o presidente do conselho de administração da ADRA, Geoffrey Mbwana. “Michael tem a experiência, o temperamento e a liderança para guiar a ADRA para que o seu trabalho possa continuar a trazer esperança e novas oportunidades para pessoas vulneráveis em todo o mundo, especialmente agora durante a pandemia global do coronavírus”.

A vice-presidente da direção da ADRA, Ella Smith Simmons, que liderou o processo de busca que identificou Kruger, foi igualmente categórica nessa apreciação.

“Uma grande maioria dos beneficiários que a ADRA serve em todo o mundo são mulheres, muitas delas mães de crianças pequenas, que se encontram social e economicamente desfavorecidas de tantas formas”, disse Simmons. “Durante os últimos seis anos, vi Michael Kruger abordar as necessidades das mulheres com uma clareza e concentração invulgares, e estou confiante de que ele levará a ADRA a fazer ainda mais para capacitar as mulheres conforme criam os seus filhos, fazem um trabalho significativo nas suas comunidades e alcançam todo o seu potencial de contribuições nas suas sociedades.”

Erton Köhler, presidente da Divisão Sul-Americana da Igreja Adventista do 7º Dia, destacou o impacto positivo que Kruger já teve: “Durante os meses após a sua nomeação para o cargo, fez um esforço especial para liderar a agência de baixo para cima, ouvindo e respondendo a pedidos que poderiam fortalecer o alcance regional e global da ADRA”, disse Köhler. “Criou um ambiente muito positivo entre os trabalhadores da ADRA em toda a Divisão Sul-Americana”.

“No início de 2020, na nossa sede em Miami, recebemos uma delegação da ADRA International liderada por Michael Kruger”, disse Elie Henry, presidente da Divisão Interamericana e membro do Conselho de Administração da ADRA. “A liderança da ADRA veio ouvir e trocar ideias e projetos para uma boa colaboração com uma região sob o efeito de todo o tipo de crises – desastres humanitários, ambientais, sociopolíticos e naturais, incluindo estar no caminho dos grandes furacões todos os anos. Michael pegou nas ideias que partilhámos neste encontro com o objetivo claro de nos ajudar a fazer a diferença no vasto e diversificado território da IASD, e de servir a comunidade. Tenho confiança que Deus usará o Michael para liderar a agência com sucesso, com uma abordagem colaborativa e uma visão progressista.”

Respondendo à sua nomeação, Kruger focou-se no mandato da ADRA para cuidar de povos feridos e desalojados em todo o mundo e para trazer às regiões desafiadas pela guerra, pobreza e desastres naturais um desenvolvimento sustentável.
“Sinto-me profundamente honrado por servir como presidente da ADRA. Aceito esta posição com grande responsabilidade e oro a Deus por orientação para que a ADRA possa continuar a ser uma fonte de justiça, compaixão e amor por milhões de pessoas vulneráveis e marginalizadas em todo o mundo”, disse Kruger. “Ao olharmos para o futuro, a ADRA trabalhará incansavelmente para assegurar que nos podemos ajustar aos desafios emergentes e responder eficazmente não só em tempos de crise mas também aos problemas de desenvolvimento a longo prazo. Estou empenhado em fortalecer o ministério da ADRA em aliança com a Igreja Adventista para garantir que juntos possamos dar cura a um mundo necessitado.”

Sobre Michael Kruger

Michael Kruger, natural da África do Sul, traz mais de 25 anos de experiência ao seu papel de presidente da ADRA e detém uma vasta formação em gestão sénior internacional com organizações privadas e sem fins lucrativos. Kruger ingressou na ADRA em agosto de 2014 e foi vice-presidente para as Finanças antes da sua nomeação, em outubro de 2019, como presidente interino.

Antes de passar pela ADRA, Kruger trabalhou no sector financeiro durante 23 anos e abriu a sua própria empresa privada em 2000, especializando-se em serviços de auditoria, financeiros e regulamentares, bem como reengenharia de empresas vulneráveis. A sua empresa prestou serviços de auditoria e consultoria à ADRA durante quase uma década antes de aceitar um cargo a tempo inteiro com a agência.

Kruger também partilha o seu amor por Deus através de um extenso ministério de pregação desenvolvido ao longo de muitos anos. Vive em Columbia, Maryland, com a mulher e é um pai orgulhoso de três filhos adultos.

Sobre a ADRA

A Agência Adventista para o Desenvolvimento, Recursos e Assistência é o braço humanitário internacional da Igreja Adventista do Sétimo Dia, servindo em 118 países. O seu trabalho capacita as comunidades e muda vidas em todo o mundo, proporcionando um desenvolvimento comunitário sustentável e ajuda de emergência. O propósito da ADRA é servir a humanidade para que todos possam viver como Deus idealizou. Para mais informações, visite www.ADRA.org

partilhe