Talking Bubbles – Competição de Banda Desenhada

A ADRA Portugal, juntamente com a ADRA Eslovénia e a Fundação Twiga (da Polónia), associa-se à ADRA CZ (República Checa) na implementação do projeto Talking Bubbles, financiado pelo programa ERASMUS +.

O projeto visa incentivar o uso de ferramentas artísticas para criar narrativas que permitam aos seus participantes transmitir mensagens e ilustrações sobre os desafios globais através de um concurso de histórias de banda desenhada.

O concurso destina-se a um público-alvo entre os 14 e os 20 anos.

Serão organizadas exposições e uma competição de banda desenhada sobre o tema dos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável).

Os participantes reunir-se-ão durante uma semana para criar e discutir temas como as alterações climáticas, as migrações e os direitos humanos. Os vencedores participarão de workshops internacionais num encontro europeu, no verão de 2022, que terá lugar em Portugal.

O projeto com a duração de 2 anos é financiado pelo programa ERASMUS +.

A ADRA acredita que este projeto reunirá muitos jovens em toda a Europa e que trará uma nova dinâmica criativa, assim como também um ponto de vista diferente sobre as questões globais abordadas.

Conheça as Regras da Competição e participe!

 

Exposição Alterações Climáticas

  • Centro Nacional de Atividades JA (22 a 29 de agosto) – notícia
  • Escola Secundária Manuel Cargaleiro, Seixal (18 a 31 de outubro)
  • Escola Secundária de Amora, Seixal (1 a 13 de novembro)
  • Biblioteca de Marvila, Lisboa (6 a 31 de dezembro) – inauguração dia 5 de dezembro

 

Webinar Talking Bubbles 

Gostava de saber mais sobre o projeto Talking Bubbles e partilhar este projeto com um grupo de jovens entre os 14 e os 20 anos?
Inscreva-se nos nossos Webinares Talking Bubbles que vão ocorrer durante o mês de novembro e venha conhecer:
– as regras da Competição de BD
– as categorias temáticas no âmbito da Agenda 2030
– como utilizar e partilhar com jovens a técnica da Banda Desenhada para partilhar mensagens e ideias
💻
💭
Este projeto é financiado pelo programa Erasmus+, implementado em parceria com ADRA CZ, ADRA Slovenija e Fundacja Twiga e conta com o apoio do Centro Regional de Informação para a Europa Ocidental das Nações Unidas (UNRIC) e patrocínio da Porto Editora.
contribua