A 1 de agosto de 2018, Pedro Castelo e Kostya Storozhenko, propõe-se fazer uma viagem de carro de 20.000 km. Partem de Portugal com o objetivo de subir a maior montanha de cada um dos 28 países da União Europeia, acumulando um total de 54.000 metros de altitude num período de 3 meses. O propósito desta expedição é converter os 54.000 metros de altitude em 54.000€, revertendo o valor a favor dos Refugiados na Sérvia, apoiados pela ADRA Portugal.

Vão viver de forma simples durante de 3 meses acampando, cozinhando em fogareiros e carregando todo o equipamento necessário.

O Objetivo

Através deste projeto humanitário, pretende-se apoiar um programa educacional para Refugiados na Sérvia que lhes permitirá concluir formação profissional e, posteriormente, a integração no mercado de trabalho.
Como forma de atingir esse objetivo, os dois voluntários subirão a montanha mais alta de cada país da União Europeia e farão um crowdfunding: 1 € por cada metro subido.
Não irão simplesmente subir, mas tencionam divulgar ao máximo o programa educacional da ADRA Sérvia em todos países por onde passarem. Ao compartilhar esta causa, procurar-se-á divulgar o que está a acontecer de positivo com os Refugiados nesse país, e, espera-se, através deste exemplo, que outros possam surgir!

partilhe