09 Nov

ADRA Porto Santo inaugura Centro de Desenvolvimento Comunitário

A ADRA Porto Santo, que já está presente na Ilha há cerca de 12 anos e que, desde então, tem vindo a apoiar algumas famílias economicamente carenciadas, deu ontem (a 8 de novembro de 2020) um importante passo no serviço prestado à comunidade, abrindo o primeiro Centro de Desenvolvimento Comunitár...

Leia Mais
30 Sep

O Conselho de Administração da principal agência humanitária da Igreja Adventista elege administrador experiente e consultor financeiro para um papel de liderança.

SILVER SPRING, MD (29 de setembro de 2020) – A Agência Adventista para o Desenvolvimento, Recursos e Assistência (ADRA), o braço humanitário global da Igreja Adventista do Sétimo Dia, anunciou hoje que o seu Conselho de Administração elegeu por unanimidade Michael Kruger como seu novo presidente, com efeito imediato.

Kruger foi eleito presidente interino, em outubro de 2019, para completar o mandato de cinco anos do ex-presidente Jonathan Duffy. Uma comissão de pesquisa nomeada pelo Conselho de Administração da ADRA conduziu uma pesquisa executiva global para identificar um presidente permanente, e após uma extensa revisão dos candidatos, o conselho selecionou Kruger.

Durante os seus seis anos na ADRA, Kruger desempenhou um papel fundamental num período de enorme crescimento e transformação para a organização. Foi vice-presidente para área financeira durante um período de expansão financeira acelerada, garantindo que a ADRA poderia funcionar de forma mais eficiente e transparente. No ano passado, como presidente interino, dirigiu a ADRA através do início da pandemia COVID-19, demonstrando uma forte gestão, ao mesmo tempo que liderou a resposta global da ADRA, que teve impacto em quase 20 milhões de pessoas em 96 países através de 422 projetos.

“Michael Kruger é um líder comprovadamente cheio de espírito de serviço. Confiamos no seu empenho, visão e paixão para expandir o trabalho da ADRA a nível global, mas também para garantir que a ADRA continue a ser relevante e eficaz num mundo em rápida mudança”, disse o presidente do conselho de administração da ADRA, Geoffrey Mbwana. “Michael tem a experiência, o temperamento e a liderança para guiar a ADRA para que o seu trabalho possa continuar a trazer esperança e novas oportunidades para pessoas vulneráveis em todo o mundo, especialmente agora durante a pandemia global do coronavírus”.

A vice-presidente da direção da ADRA, Ella Smith Simmons, que liderou o processo de busca que identificou Kruger, foi igualmente categórica nessa apreciação.

“Uma grande maioria dos beneficiários que a ADRA serve em todo o mundo são mulheres, muitas delas mães de crianças pequenas, que se encontram social e economicamente desfavorecidas de tantas formas”, disse Simmons. “Durante os últimos seis anos, vi Michael Kruger abordar as necessidades das mulheres com uma clareza e concentração invulgares, e estou confiante de que ele levará a ADRA a fazer ainda mais para capacitar as mulheres conforme criam os seus filhos, fazem um trabalho significativo nas suas comunidades e alcançam todo o seu potencial de contribuições nas suas sociedades.”

Erton Köhler, presidente da Divisão Sul-Americana da Igreja Adventista do 7º Dia, destacou o impacto positivo que Kruger já teve: “Durante os meses após a sua nomeação para o cargo, fez um esforço especial para liderar a agência de baixo para cima, ouvindo e respondendo a pedidos que poderiam fortalecer o alcance regional e global da ADRA”, disse Köhler. “Criou um ambiente muito positivo entre os trabalhadores da ADRA em toda a Divisão Sul-Americana”.

“No início de 2020, na nossa sede em Miami, recebemos uma delegação da ADRA International liderada por Michael Kruger”, disse Elie Henry, presidente da Divisão Interamericana e membro do Conselho de Administração da ADRA. “A liderança da ADRA veio ouvir e trocar ideias e projetos para uma boa colaboração com uma região sob o efeito de todo o tipo de crises – desastres humanitários, ambientais, sociopolíticos e naturais, incluindo estar no caminho dos grandes furacões todos os anos. Michael pegou nas ideias que partilhámos neste encontro com o objetivo claro de nos ajudar a fazer a diferença no vasto e diversificado território da IASD, e de servir a comunidade. Tenho confiança que Deus usará o Michael para liderar a agência com sucesso, com uma abordagem colaborativa e uma visão progressista.”

Respondendo à sua nomeação, Kruger focou-se no mandato da ADRA para cuidar de povos feridos e desalojados em todo o mundo e para trazer às regiões desafiadas pela guerra, pobreza e desastres naturais um desenvolvimento sustentável.
“Sinto-me profundamente honrado por servir como presidente da ADRA. Aceito esta posição com grande responsabilidade e oro a Deus por orientação para que a ADRA possa continuar a ser uma fonte de justiça, compaixão e amor por milhões de pessoas vulneráveis e marginalizadas em todo o mundo”, disse Kruger. “Ao olharmos para o futuro, a ADRA trabalhará incansavelmente para assegurar que nos podemos ajustar aos desafios emergentes e responder eficazmente não só em tempos de crise mas também aos problemas de desenvolvimento a longo prazo. Estou empenhado em fortalecer o ministério da ADRA em aliança com a Igreja Adventista para garantir que juntos possamos dar cura a um mundo necessitado.”

Sobre Michael Kruger

Michael Kruger, natural da África do Sul, traz mais de 25 anos de experiência ao seu papel de presidente da ADRA e detém uma vasta formação em gestão sénior internacional com organizações privadas e sem fins lucrativos. Kruger ingressou na ADRA em agosto de 2014 e foi vice-presidente para as Finanças antes da sua nomeação, em outubro de 2019, como presidente interino.

Antes de passar pela ADRA, Kruger trabalhou no sector financeiro durante 23 anos e abriu a sua própria empresa privada em 2000, especializando-se em serviços de auditoria, financeiros e regulamentares, bem como reengenharia de empresas vulneráveis. A sua empresa prestou serviços de auditoria e consultoria à ADRA durante quase uma década antes de aceitar um cargo a tempo inteiro com a agência.

Kruger também partilha o seu amor por Deus através de um extenso ministério de pregação desenvolvido ao longo de muitos anos. Vive em Columbia, Maryland, com a mulher e é um pai orgulhoso de três filhos adultos.

Sobre a ADRA

A Agência Adventista para o Desenvolvimento, Recursos e Assistência é o braço humanitário internacional da Igreja Adventista do Sétimo Dia, servindo em 118 países. O seu trabalho capacita as comunidades e muda vidas em todo o mundo, proporcionando um desenvolvimento comunitário sustentável e ajuda de emergência. O propósito da ADRA é servir a humanidade para que todos possam viver como Deus idealizou. Para mais informações, visite www.ADRA.org

Michael Kruger nomeado presidente da ADRA

...

Leia Mais
19 Mar

Ciclone Idai

No dia 14 de Março, o Ciclone Idai atingiu a região de Zimbábue, Malawi e Moçambique. Este Ciclone já provocou centenas de mortes e destruiu mais de 90% da cidade da Beira, na província moçambicana de Sofala. Segundo dados da ADRA Internacional, mais de 400 mil pessoas necessitam de alimentos e ou...

Leia Mais
26 Feb

ADRA lança nova Campanha Global de Advocacy – “Todas as crianças. Em todo o Mundo. Na Escola”

A ADRA anunciou, no passado dia 25 de fevereiro, uma Campanha Global de Advocacy sob o mote “Todas as crianças. Em todo o mundo. Na escola.” Esta campanha é uma chamada de atenção urgente dirigida aos líderes mundiais relembrando que todas as crianças, independentemente da raça, idade, naciona...

Leia Mais
15 Feb

IRS Solidário? Simples e muito eficaz

De há uns anos a esta parte, a Autoridade Tributária possibilita a que diversas entidades possam beneficiar da consignação do IRS e do IVA, publicando uma lista das organizações elegíveis, de que a ADRA faz parte. Este ano, pela primeira vez, os contribuintes têm a possibilidade de indicar a enti...

Leia Mais
Ver mais