2016-04-15 (1)

Orador: Jonathan Duffy, Presidente da ADRA Mundial

A Associação Adventista para o Desenvolvimento, Recursos e Assistência, mais conhecida como ADRA, tem uma presença ativa em 126 países e um impacto a nível global em cerca de 20 milhões de pessoas.

Após a consulta e o acordo total de toda a nossa rede mundial, assumo os seguintes compromissos:

Responsabilidade Chave 3: Não deixar ninguém para trás

Compromisso chave 1: A ADRA compromete-se a aumentar o número de atividades que capacitem mulheres e meninas, ampliando a nossa influência em grupos locais femininos, para que a programação deste tipo de atividades possa ter um crescimento de 40%.

Compromisso Chave 2: A ADRA compromete-se a assegurar o acesso universal a cuidados de saúde sexual e reprodutiva em mais de 50% dos nossos projetos de planeamento familiar para mulheres e adolescentes em situação de crise.

Compromisso Chave 3: A ADRA compromete-se a melhorar as políticas de prevenção e resposta a situações de violência relacionadas com o género, com capacitação nas zonas mais afetadas por crises e violência de género.

Compromisso Chave 4: A rede ADRA pretende que 100% dos nossos projetos sejam sensíveis às questões de género, comprometendo-se a encontrar métodos inovadores para melhorar esse trabalho.

Compromisso Chave 5: Orgulho-me pelo facto de, na história da ADRA, a promoção da igualdade de géneros, a capacitação e os direitos das mulheres fazerem parte da nossa missão e da nossa paixão. Comprometemo-nos a continuar esse trabalho em conformidade com as políticas e diretivas humanitárias.

Responsabilidade Chave 4: Transformar vidas – Ir além da ajuda básica acabando com a necessidade

Compromisso Chave 1: A ADRA compromete-se a aumentar o nosso foco mundial sobre a redução do risco de desastres e a resiliência como parte da nossa resposta de emergência, assim como trabalhar com parceiros regionais e locais para desenvolver soluções inovadoras para este ponto crítico.

Compromisso Chave 2: A ADRA tem um compromisso de longa data na gestão de desastres ambientais, e comprometemo-nos a continuar com um foco crescente na resiliência. Comprometemo-nos ainda a melhorar e inovar a nossa forma de mobilização regional e local; a formação que providenciamos, incluindo parceiros locais e stakeholders; e a nossa capacidade de pesquisa.

Compromisso Chave 3: A ADRA compromete-se a aumentar a utilização de dados e análises, focalizar-se em alertas de pré-aviso e tomar decisões baseadas em evidências, para melhor perceção e preparação em situações de risco e de desastres ambientais. Este compromisso inclui melhorar as nossas atividades para que estas possam complementar o trabalho de parceiros e de organizações locais.

Compromisso Chave 4: Comprometemo-nos com o investimento da ADRA na construção de comunidades resilientes, com um compromisso particular em aumentar a importância da participação das mulheres.

Compromisso Chave 5: A ADRA compromete-se a assegurar ajuda regional e local em caso de catástrofes ambientais através de formações locais e regionais, assim como através do alinhamento com agências governamentais, Grupos de trabalho da ONU, parcerias cruciais e avaliações do UNOCHA (Gabinete das Nações Unidas para a Coordenação de Assuntos Humanitários).

Link: Discurso Jonathan Duffy (Cimeira Humanitária Mundial)

partilhe
Tags: