Segunda-feira, 11 de dezembro de 2017, no Marshal Garden Hotel, realizou-se a terceira edição da Gala Internacional de Solidariedade, onde a ADRA Romania ganhou o primeiro prémio na seção Organizações Não-Governamentais que implementaram projetos de desenvolvimento em países desfavorecidos pela contribuição no reforço da solidariedade global e na criação de um mundo melhor. Nesta cerimónia estiveram presentes vários convidados especiais, que estão ligados às ONGD na Roménia.

A ADRA Roménia venceu o Primeiro Prémio com o projeto “Esperança para os Imigrantes”. Através deste projeto, a ADRA Roménia reconhece a humanidade na crise de refugiados, que tem marcado o centro-leste da Europa, bem como o valor de cada pessoa envolvida. Ao respeitar os direitos humanos e agir com compaixão, é transmitida uma clara mensagem de poder durante esta situação complexa e frágil. Através de suas atividades específicas, ADRA quer minimizar o impacto desta situação esmagadora e insuportável para tantos homens, mulheres e crianças.

A ADRA Roménia faz parte da Rede da ADRA Internacional e tem como objetivo melhorar a qualidade de vida para os mais necessitados e investir no potencial das pessoas através de iniciativas de desenvolvimento comunitário focadas em cinco direções principais: desenvolvimento económico, educação básica e saúde, luta contra a violência doméstica, assistência às vítimas de catástrofes naturais e ajuda às seções sociais desfavorecidas, sempre tendo como guia o lema: “Mudando o mundo, uma vida por vez!”

partilhe