ISTAMBUL, TURQUIA – Jonathan Duffy (Presidente da ADRA Internacional) e Frank Teeuwen (Representante da ADRA nas Nações Unidas) estarão presentes na primeira Cimeira Humanitária Mundial que terá lugar em Istambul nos dias 23 e 24 de maio de 2016, em representação da ADRA.

Jonathan Duffy fará uma declaração acerca dos compromissos de ação da ADRA, destacando as prioridades da organização no desenvolvimento e ajuda de emergência por todo o mundo.

A declaração de Duffy irá focar-se em duas das cinco responsabilidades chave delineadas na Agenda do Secretário-Geral das Nações Unidas para a Humanidade:

Responsabilidade Chave #3: Não deixar ninguém para trás

Responsabilidade Chave #4: Transformar a vida das pessoas – ir além da ajuda básica acabando com as necessidades.

A Cimeira é uma chamada global à ação pelo Secretário-Geral das Nações Unidas Ban Ki-moon. Cerca de 5000 participantes receberam convites, incluindo os Chefes de Estado e Governos, assim como líderes mundiais no governo, negócios, organizações de ajuda, sociedade civil e comunidades afetadas.
A Cimeira tem 3 objetivos principais:

  1. Voltar a dar ênfase e revigorar o compromisso com a humanidade e com a universalidade dos princípios humanitários.
  2. Iniciar uma série de ações e compromissos concretos com o objetivo de permitir que países e comunidades estejam mais bem preparados para responder a crises e choques.
  3. Partilhar melhores práticas que poderão ajudar a salvar vidas um pouco por todo o mundo, colocando as pessoas afetadas no centro da ação humanitária e aliviando o seu sofrimento.

A Associação Adventista para o Desenvolvimento Recursos e Assistência (ADRA), é o braço humanitário da Igreja Adventista do 7º Dia. O seu trabalho fortalece e transforma vidas por todo o mundo promovendo desenvolvimento comunitário sustentável e apoio de emergência em catástrofes. Para mais informações visite www.adra.org.pt.

partilhe